domingo, 31 de agosto de 2008

POESIA - auto-reflexão, auto-sabotagem e auto-crítica


Em que se está pisando
(Valmique)

É duro lidar com os próprios fracassos.
Reconhecer que você é o responsável pela merda em que está pisando.
Gostaria tanto poder culpar alguém pelo estado em que me encontro,
mas é positivo saber que me resta alguma dignidade no ato de não culpar ninguém pelo que eu não fiz ou não soube fazer.
Mas veja que ironia:
Estou à espera de um milagre.
Logo eu, que desce cedo percebi o ópio que era a religião: uma "viagem alucinógena" que não é para mim.
Se eu fosse norte-americano já teria escrito looser em minha testa.
Mas tem algo que não sei explicar. Então, não me pergunte como:
Ainda tenho sonhos.

Um comentário:

Priscila Cunha disse...

Reconhecer-se comoo responsável pelos seus fracassos é sinal de maturidade. Mas, é importante, nessas horas, lembrar que nós tb somos responsáveis pelas nossas vitórias. Nenhum ser humano é feito só de fracassos. Focar neles, é sinal de auto-flagelação.
Ainda ter sonhos é ainda ter fé, nem que seja em si mesmo. Independe de religião.

Enfim, coisas boas acontecem. Até porque a vida precisa ter um equilíbrio. Espera, tenha paciência. Daqui a pouco, a maré ruim passa.

Bjão!