quarta-feira, 3 de outubro de 2007

BABADO SÉRIO – notícias recentes sobre o mundo gay



Os gays, lésbicas, bissexuais e todos os outros Y,H,K,L que compõe a comunidade GLBTT podem comemorar quando forem a banca mais próxima. Uma nova revista sobre esse adorável mundo colorido foi lançada recentemente. O nome dela é "Junior" e está sendo considerado pela crítica como "a Capricho gay". Em sua equipe, na direção, está André Fischer, um dos responsáveis pelo Mix Brasil - festival de cinema realizado em algumas cidades do país, tendo como temática a diversidade sexual.

Agora, se você é da turma do "babado" e mora em Belo Horizonte, pode comemorar em dobro. Na capital de Minas Gerais foi lançada, também recentemente, a revista "H", do colunista Marcelo Rios. A proposta da revista é abranger o máximo possível o universo GLBTT. E nesse caso, o melhor, é que a distribuição é gratuita. Mas tem um detalhe, só será distribuída em locais que tenham a banderinha do arco-íris. Assim, se você não saiu do armário.... esquece! Ah! E se você é de outro estado, nem tudo está perdido, existe intenção de distribuir a revista no Rio e em São Paulo.

Definitivamente, essas são boas notícias. Afinal, a melhor forma de combater o preconceito é com informação. E o lançamento de duas revistas contribui diretamente pra isso. Mesmo que o principal leitor já seja "entendido", ele terá em mãos informações para desencanar de vez com sua orientação sexual e parar de achar que é uma aberração da natureza só por gostar de pessoas do mesmo sexo.

Aberração da natureza, caros amigos, foram alguns acontecimentos recentes... como as declarações estapafúrdias do presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, em recente visita aos Estados Unidos, como: “Nós não temos homossexuais como em seu país (EUA). Nós não temos isto em nosso país. Não temos este fenômeno” . Mas graças a tecnologia, o "isso" que ele se referia veio a tona e mostrou "aquilo": Gays do irã divulgaram fotos e relatos do que sofrem no país, como chicotadas, devido a orientação sexual que têm. Veja no link abaixo mais detalhes.
Viu? Ora, não venha me dizer que a religião justifica ações desse tipo ou faz disso mais compreensível. Afinal, que religião é essa que não preza pelo respeito e amor real, não só na teoria, ao próximo? Por isso que sou seguidor é de John Lennon: Imagine...no religion...

Cantemos irmãos, cantemos! Quem sabe assim o mundo poderá ser um lugar melhor para viver.

Imagine
(John Lennon)


Imagine there's no heaven
It's easy if you try
No hell below us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today

Imagine there's no countries
It isn't hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Living life in peace

You may say
I'm a dreamer
But I'm not the only one
I hope some day
You'll join us
And the world will be as one

Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A Brotherhood of man
Imagine all the people
Sharing all the world

You may say
I'm a dreamer
But I'm not only one
I hope some day you'll join us

Nenhum comentário: