terça-feira, 27 de novembro de 2007

RADAR GAY – notícias "do babado" do Brasil a China.




Enquanto não acabar a hipocrisia em relação ao homossexualismo, qualquer acontecimento relacionando ao assunto vai gerar polêmica e consequentemente será notícia. Nos últimos dias, entretanto, alguns merecem ser destaque. Por justamente, contribuir em encarar o assunto com a “normalidade” merecida. Por que honestamente, me diga, o que vai interferir em sua vida se seu amigo tem um namorado e não uma namorada?


No BRASIL, aquele seriado adolescente "Malhação" lançou recentemente um concurso para escolher o casal 2008. E eis que os vencedores foram dois meninos. Os conservadores de plantão já se preocuparam com os novos rumos que a novela teen poderia tomar a partir do próximo ano. Mas o diretor responsável já "tranqüilizou" os moralistas e hipócritas de plantão dizendo que não haverá uma história de amor gay na novela, e que foram escolhidos dois atores pelo talento que ambos têm. Uma pena, porque quem sabe assim esse "seriado adolescente sem fim" se tornaria mais relevante....


Em contrapartida, quando o publicitário Luciano Lupo, 27 anos, recebeu o título de gay mais bonito do BRASIL, em outubro no Mister Gay 2007, seu perfil foi o mais visitado no site do Big Brother Brasil 2008, programa da mesma emissora de Malhação. O publicitário se inscreveu para a nova edição do BBB e quando virou notícia com o título recebido, não deu outra: seu perfil foi um dos mais acessados para futuros candidatos a participar do reallity show... aguardemos, e quem sabe um novo Jean Willys esteja a caminho...


Mas o fator gay não é só notícia no Brasil. Pelo contrário. Afinal o "mal estar" em uma pessoa desejar uma pessoa do mesmo sexo em suas relações também gera notícia e polêmica em outros cantos do mundo. Em Cantão, Sul da CHINA, uma senhora de 60 anos criou um blog para defender seu filho homossexual. Wu Youjain se tornou a primeira mãe a defender seu filho através da criação de um blog, onde ao contar sua experiência espera que num país onde os gays ainda sofram discriminação - alguém aí pensou no BRASIL ou qualquer outro país do mundo? - outros pais de homossexuais aceitem a condição de seus filhos. O filho dela foi o primeiro a "sair do armário" na província de Cantão, quando aos 18 anos disse que gostava de rapazes. Provavelmente ele era o único do local, não? hum!


Outra irreverente forma de combate ao preconceito aos homossexuais surgiu na ITÁLIA. Na região da Toscana, uma campanha publicitária - patrocinada pelo Ministério de Igualdade de Oportunidades, e que recebeu o apoio de associações de homossexuais e parte da esquerda e foi divulgada em outdoors e postais da região - traz uma foto de um recém-nascido com uma pulseira de identificação onde, em lugar do nome, está escrito "homossexual". Um dos responsáveis explicou que a campanha ressalta que o homossexualismo "não é um vício e, por isso, não deve ser condenado, marginalizado ou pior ainda, perseguido". É claro, que houve polêmica e gerou protestos no país em que se localiza o Vaticano... Per Dio! Onde vamos parar deste jeito? Você que está lendo esse texto, por favor, reflita... que diferença faz se o seu amigo, irmão, filho ou conhecido tem namorado ao invés de namorada ou o contrário? Ele ou ela vai deixar de ser a pessoa que é para você por ser gay ou não? Af!


Bem, se meus argumentos e exemplos globais não adiantam muita coisa convido então, para que você assista ao filme BUBLLE, do diretor e roteirista Eytan Fox, que mostra a história de três amigos que moram juntos em TEL-AVIV e tem suas vidas alteradas quando um deles, israelita, se apaixona por um um palestino. Sensível, político, bem-humorado e eficiente na medida certa. O filme mostrará para você que o preconceito aos gays é tão estúpido e desnecessário quanto a guerra entre ISRAEL e a PALESTINA. Bubble é sem dúvida um dos melhores filmes de 2007 e um dos melhores filmes que você assistirá na sua vida. Dúvida? Então vá ao cinema mais próximo e assista. Se você mora em BELO HORIZONTE, ele está em cartaz no Usina Unibanco de Cinema, localizado na rua aimorés, 2.424, bairro Santo Agostinho.
Para fechar este giro mundial cor-de-rosa , assista este vídeo de Madonna na sua Confessions Tour de 2006, cantando a música “Forbidden Love” no show gravado em LONDRES. Por quê? Primeiro, porque falar de gay e não mencionar Madonna é quase um disparate. Segundo, porque vale a pena mesmo. Confira, assista e reflita:

Nenhum comentário: