terça-feira, 27 de novembro de 2007

POESIA - homenagem...




Ilha Branca de Lírios
(Valmique)


Há um lugar,

o qual gosto de visitar

sobretudo, quando tudo está confuso

como em um engarrafamento que parece infinito.

Há um lugar,

o qual gosto do conforto que dá

sobretudo, quando tudo é absurdo

e os pés doem por ficarem tanto tempo de sapato.

Este lugar,

é tímido e pacífico

Um harmonioso equilíbrio

entre beleza e melancolia

que ainda traz temperança em relação a vida.

Mesmo sendo ela, a vida, muitas vezes, ordinária e mesquinha.

Neste lugar,

As coisas vibram

As pessoas se poetizam

E o concreto amacia

E até as cores das folhas das árvores, sob a luz do poste, ganham outra perspectiva.

E isso, é porque eu estou lhe ouvindo

E isso, é só porque eu estou lhe ouvindo

Sim, eu continuo lhe ouvindo

e lhe sentindo

Minha linda ilha branca de lírios


2 comentários:

Anjinha Brava disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anjinha Brava disse...
Este comentário foi removido pelo autor.