segunda-feira, 31 de março de 2008

MICO MTV - Míon tenta fazer rir com piadas antigas



A programação da MTV Brasil oscila entre infantil, adolescente e interessante. A novidade da grade para 2008, e que para mim é o principal destaque, é o programa “15 minutos”, apresentado pelo até então desconhecido Marcelo Adnet. O programa tem exatos 15 minutos de duração, não tem um tema específico a não ser o humor com que o apresentador aborda algum assunto e guia o programa durante sua exibição. Humor esse, que em algum momento lembra Marcos Mión. Mas é original o suficiente para ganhar vida própria na MTV. As imitações e a interação com o colega de cena, Quiabo, rendem boa diversão.


Diversão essa que Marcos Mión parece querer trazer de volta a MTV ao fazer o que ele de melhor já fez na MTV Brasileira: zoar, criticar e parodiar video-clipes, que um dia já foi o principal produto da emissora. Talvez seja essa mudança de foco, mas fato é, que o que Mión faz, ou melhor, voltou a fazer, está desgastado e o pior, sem graça.


É certo que programas como Covernation já estavam cansando e Mucho Macho era Mucho Chato, mas voltar a fórmula antigas não parece ter sido a melhor solução. Talvez quem não acompanhou o egresso de Mión na MTV consiga de alguma forma se divertir. Mas quem já viu, como eu....Nessa, desejo sorte para Mión em um novo programa e continuo assistindo “15 minutos”, pela sua originalidade ou ao menos revigorada no humor da MTV.

Nenhum comentário: