segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

HOMOFOBIA É CRIME - um desejo para 2008





Em 2007 diversas coisas ruins aconteceram e não é preciso forçar a memória para lembrar de algo. Mas quero destacar uma questão: a homofobia. Diversas pessoas são agredidas, verbal e fisicamente, todos os dias no Brasil e no Mundo somente pelo fato de serem gays, lésbicas, transexuais e transgêneros. Em 2007 alguns casos ganharam destaque, tímido, na mídia.

No Brasil, O estudante Ferruccio Silvestro, 19 anos, foi atacado na madrugada do dia 30 de novembro, na Praça Leoni Ramos, em São Domingos, em Niterói, depois de sair de uma boate GLS com um grupo de amigos. O jovem registrou o caso na delegacia da cidade depois de ficar internado por quatro dias no Hospital.

Além de ter sido agredido, Ferruccio ainda teve que lidar com a criação de uma comunidade no Orkut agredindo-o moralmente. O rapaz “ganhou” de alguns membros desta estúpida comunidade tópicos como “Ferruccio devia ter apanhado mais”. Cerca de 233 pessoas fizeram comentários homofóbicos contra o rapaz no Orkut.

Na Suécia, o deputado gay Fredrick Federley, foi agredido em dezembro por cerca de seis jovens quando também voltava de um clube gay com dois amigos no centro de Estocolmo, capital do país. “Eles gritavam que éramos nojentos e uma ameaça, anunciando que iriam nos bater”, contou Fredrick.

Para abençoar o assunto, o Papa Bento XVI em um de seus comunicados se posicionou contra as uniões homoafetivas dizendo palavras como “Quem age contra a família mesmo inconscientemente torna frágil a paz de toda a comunidade, nacional e internacional". Seria interessante que ele visse essa postagem ou os jornais para ver qual paz está realmente comprometida.

Para quem não sabe, existe um Projeto de Lei da Câmara 122/06, que visa a criminalização da homofobia no Brasil. Sim amigos, AINDA no Brasil homofobia não é crime. O Projeto, de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SC), foi encaminhado ao Senado Federal e agora deve passar pela Comissão de Direitos Humanos e pela Comissão de Constituição e Justiça. Depois que passar pelas duas comissões o projeto segue para votação em plenário.

Vamos torcer para que nossos políticos e nós mesmos façamos algo a respeito neste novo ano. Os políticos com a aprovação da lei e nós, abrindo nossa mente ao assunto em nosso convívio social. Afinal, é um absurdo estas vítimas de atos homofóbicos. Que venha 2008 e sem homofobia

Nenhum comentário: